top of page

POTES DE DOÇURAS!

Por que a gente que costura tem tanta coisa?

Tecidos, linhas, lãs, fitas, laços, rendas, botões, apliques, alfinetes, barbantes, penduricalhos...

É tanta coisa que, mesmo sendo muito, a gente quer mais... E da-lhe arranjar lugar para caber tudo que temos. É aquele quebra-cabeça!

E a gente quer organizar tudo de um jeito que faça sentido, que tenha lógica. Afinal, tudo que a gente não quer é - no meio daquele trabalho - não encontrar aquilo que precisamos. E da-lhe comprar pela segunda, terceira ou quarta vez aquele produto que a gente sabe que tem, só não lembra onde colocou. Misericórdia!

Decorar tudo o tempo todo não é tarefa fácil! Já guardei trabalhos que encontrei só uma semana depois e no armário de mantimentos.

Na tentativa de evitar o inevitável estou sempre organizando, organizando, organizando...


Minha última aventura? Potes!

Eu tinha alguns comprados nem lembro direito quando. Só lembro que foi uma boa promoção. E eles ficaram lá quietinhos! O que vou guardar ali? Pensava. Jujubas? Ai, que delícia! Confetes de chocolate?! Ou mini pompons? E enquanto eu pensava, o tempo passava. Até que precisei de uma mini maquininha, um peduricalho fofo que uso em algumas bijus da PivCat.

Então fui até o armário e procurei o envelope de plástico bolha dentro de uma caixinha... Fiz bagunça no armário porque até chegar nela eu tinha uma barreira de lãs e de outras caixas para enfrentar. A desorganização foi tamanha, que desisti de costurar para organizar. Agora eu queria essas coisas mais pretos de mim. Aí!!!! Resolvi tirar tudo dos envelopes e colocar nos potes de vidro.


Cataloguei tudo de novo. Recontei cada item e atualizei a planilha.

Eu costumo guardar essas coisas sempre catalogadas. Porque é bom saber se temos o suficiente para produzir aquela ideia ou se precisamos comprar mais... E também para ter o controle mesmo.


E DAÍ O QUE ERA ASSIM...

Dos envelopes para os potes...

Potes na cestinha verdinha...

O RESULTADO FINAL...

No final das contas, organizar também é divertido :D

Se você curtiu esse texto, clique no coraçãozinho...

bottom of page